Envelhecer é oportunidade de vida


Frases e fatos interessantes:

"Madeira velha queima melhor, vinho velho tem mais sabor, velhos amigos são mais leais, velhos poetas são mais geniais". Anônimo

" Assim, amigo idoso e franco, não te deixes abater pelos anos. Tenhas ou não teus cabelos brancos, poderás ainda conhecer o amor". Goethe

Helena Rubenstein criou e construiu durante sete décadas um império no mundo dos cosméticos, o qual estendeu-se pelos seis continentes. Em suas memórias, Uma vida dedicada à beleza, que escreveu depois dos noventa anos, declarava: ..."mas o trabalho sempre foi o meu tratamento de beleza. tenho muita fé no poder rejuvenescedor do trabalho árduo, que tira as rugas da mente e do espírito e ajuda a mulher a manter-se jovem. e sem dúvida, contribui para mantê-la viva".


A Baronesa karen Blixen, contista de qualidade, era dinamarquesa, embora tivesse escrito seus livros em inglês, sob o pseudônimo Isak Dinesen. Sua primeira obra, Sete contos góticos, foi publicada em 1934, quando tinha quarenta e nove anos, lançou Sombras no gramado, seu último livro, aos setenta e seis anos.


Michelangelo, escritor, pintor, arquiteto e poeta do Renascimento italiano, tinha setenta e um anos de idade quando foi nomeado arquiteto-chefe do empreendimento arquitetônico mais ambicioso da cristandade, a construção da Basílica de São pedro em Roma. Durante os 18 anos seguintes, até a data de sua morte, aos oitenta e nove anos, erigiu o imenso corpo central do templo, pintou os afrescos da Capela Paulina e escreveu algumas de suas melhores poesias.

A pintora Anna Marya Moses, mais conhecida como Grandma Moses, tinha como atividade principal durante muito tempo o bordado, no entanto, aos setenta e oito anos, seus dedos tornaram-se rígidos para lidar com as agulhas; assim ela começou a pintar a óleo. Seus quadros da paisagem rural norte-americana, em alegre colorido, logo conquistaram o mercado internacional. Em 1960, quando completou 100 anos de idade, ilustrou uma edição do livro Na véspera de Natal, publicado em 1962, um ano depois de sua morte.

"Se fogo é o que se vê nos olhos dos jovens. É luz o que vemos no olhar dos velhos." Victor Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário