segunda-feira, 29 de março de 2010

AMOR E SEXO

Pensando em escrever algo mais sobre sexualidade, parei, pensei e resolvi escrever sobre o Amor.

 Esse sentimento tão desejado, tão nobre e ao mesmo tempo tão banalizado. O amor romântico tema de filmes, músicas e poesias maravilhosas, anda um pouco fora de moda e nós que ainda nos apegamos à sua importância ficamos perdidos como velhos mutantes em meio à multidão de pessoas muito mais práticas, objetivas e bastante dispostas a experimentar sempre novos lábios, corpos, novos “amores”.


Amar é algo tão inexplicável e sensacional apesar de todo o desenvolvimento da ciência.

Sexo é algo sensacional, mas fisiologicamente explicável. Sendo assim em um primeiro momento pode parecer menos complicado, mais acessível e criativo o sexo casual, em que muitas vezes, depois de uns meses mal lembramos do nome do SER que nos proporcionou prazer durante alguns momentos ou durante um certo período da nossa história de vida, ou pior, corre-se o risco de arrepender-se mesmo no INSTANTE seguinte ao orgasmo.

E o sexo como se relaciona com o amor? Sexo com amor é primoroso, mas às vezes complicado, quando amamos muito, podemos sentir insegurança por medo de perder e começamos a ter tanta preocupação com o desempenho que acabamos perdendo a naturalidade e deixando a desejar, outras vezes estamos ressentidos ou magoados e no melhor momento, em meio às mais excitantes carícias, o fantasma da mágoa nos assombra e esfriamos, nem conseguindo esconder do parceiro o nosso descompasso. No entanto, sexo com amor na grande maioria das vezes, é algo que nos transporta a um estado emocional muito bom, em que sentimos que somos capazes de sermos seres humanos melhores. A autoconfiança atinge o seu pico máximo, nesta fase de amor e muito sexo, desempenhamos nosso papel profissional, de pais, de amigos com o nosso máximo potencial, somos também melhores filhos e irmãos, todos comentam: Você está mais jovem, mais bonito, mais feliz, mais criativo, MAIS GENTE. Além do mais, cuidamos mais da saúde e do físico.

Por isso, quando me perguntam, se realmente acho sexo em relacionamento amoroso tão prazeroso quanto aquele sexo aventureiro e casual eu respondo, acho o sexo amoroso mais prazeroso, porque quando temos a oportunidade de vivenciá-lo, enxergamos a vida de outra perspectiva, tornamo-nos seres humanos melhores e transmitimos aos outros uma energia muito positiva, uma espécie de aura nos envolve.

Pena que com os desencontros da vida, às vezes amamos muito, mas não temos com o ser amado uma sintonia sexual, outras vezes, temos com o parceiro uma química sexual ardente, mas não chegamos a amá-lo de forma completa, outras ainda, um dos parceiros resolve dar uma “variadinha” e se descoberto rompe um elo de confiança e cumplicidade, item este essencial para a manutenção do vínculo amor-sexo.

Feliz daquele que tem a oportunidade de amar completamente, com toda a força de sua alma e calor do seu corpo, este o amor é verdadeiro, raro, belo e incandescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário