segunda-feira, 8 de março de 2010

SUPERANDO OBSTÁCULOS

Apesar dos recursos de prevenção que a medicina oferece, muitas vezes a mulher é surpreendida por um Câncer, ou outras doenças graves, neste momento a vida fica suspensa em uma corda bamba, onde a própria mulher, a equipe médica e seus familiares deverão lutar por restabelecer o equilíbrio físico e emocional.

A prioridade inicial é o tratamento cirúrgico e medicamentoso, posteriormente as atenções recaem sobre o estado psicológico. Atualmente há uma tendência muito forte na prescrição de medicamentos antidepressivos e ansiolíticos não associados ao apoio psicológico, o que muitas vezes não oferece resultado satisfatório.

As pacientes querem falar sobre suas emoções com o seu médico e precisam que ele esteja disponível e apto para apoiá-las, desta forma uma abordagem psicossomática da medicina se faz necessária.

A mulher contemporânea tem raras oportunidades de discutir suas emoções claramente, vivemos correndo contra o tempo e as conversas com amigas tornam-se superficiais e muito ocasionais, além disso, nem sempre se pode falar tudo com mãe, ou marido.

Nestes 22 anos de carreira aprendi a conhecer muito bem a alma feminina, e percebi que como médica o meu papel é mais abrangente que prescrever medicamentos e solicitar exames. O Bem estar físico feminino depende diretamente do estado emocional e afetivo.

Para maiores informações: fale conosco pelos telefones: 41 3026-4994, 41 8835-0920, ou pelo email: angelacarvalho@angelacarvalho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário