segunda-feira, 8 de março de 2010

VIVENDO EM PAZ COM A MENOPAUSA

A última menstruação, ao delimitar o fim da idade reprodutiva, ganha vários significados e, para muitas mulheres, leva a uma reflexão sobre a próxima etapa da vida, o envelhecimento.
Parar de menstruar é muitas vezes difícil, devido aos sintomas, pois metade das mulheres relata queixas leves ou moderadas e um quarto têm desconfortos severos. No entanto, talvez o mais difícil sejam os sentimentos que envolvem esta fase que chamamos de climatério, pois como este período é impregnado por mitos, a mulher passa a sentir-se menos atraente, o que reflete diretamente sobre a sua auto-estima.

Seja como for, um novo olhar para a questão se traduz em ganhos e pode marcar o início de uma vida mais dinâmica e interessante.

Há 22 anos trabalhando em Ginecologia e Medicina Sexual, vi a necessidade de estudar as várias faces do envelhecimento através de Curso de Especialização em Geriatria.
Com este novo olhar pude observar o grande número de mulheres usando antidepressivos, com auto-estima baixa e sofrendo com diversas questões envolvendo saúde física e emocional. Refleti muito e resolvi ir além da consulta ginecológica, solicitação de exames complementares e prescrição de medicamentos para poder de fato dar o apoio necessário para que mulheres extremamente capazes, sensíveis e merecedoras de felicidade possam olhar-se no espelho da alma com Amor próprio, autoconfiança e segurança do que esperam de suas vidas, de sua saúde e de seus relacionamentos.

Venha participar dos nossos grupos de vivência.

Nossos grupos acontecem no ambiente do meu consultório, reunimos 8 mulheres com perfis semelhantes, ou seja, história de vida, faixa etária e vontade de participar.

Os encontros ocorrem a cada 15 dias, com duração de 2 horas. A técnica de vivência baseia-se em dinâmicas com interação das participantes, material audiovisual, debates. Contaremos com os seguintes profissionais: Dra. Ângela Carvalho (médica ginecologista sexóloga, coordenando e ministrando), psicóloga, consultora de imagem, fotógrafa, maquiadora, preparador físico, artista plástica, dermatologista, nutricionista, professora de Pilates, escola de Dança, e outros mais.

Para maiores informações: fale conosco pelos telefones: 41 3026-4994, 41 8835-0920, ou pelo email: angelacarvalho@angelacarvalho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário